sexta-feira, junho 30, 2006

Eça de Queiroz - 1867

a Ler

A ÚNICA OPOSIÇÃO POSSÍVEL É A LIBERAL - José PAcheco Pereira no Abrupto

quinta-feira, junho 29, 2006

Novo Link

Portal NETemprego apresentado hoje pelo governo...Ver Aqui (www.netemprego.gov.pt)

quarta-feira, junho 28, 2006

Sugestão de Verão!

Bem...com as merecidas férias mesmo ai a porta, é tempo de começar a pensar em bons programas!!! Assim, e para quem ainda não sabe muito bem o que fazer este verão, deixo aqui a minha sugestão.
Espero que seja do agrado de todos.



terça-feira, junho 27, 2006

É a loucura!

Disse-me o Renato, quando lhe perguntei sobre a imagem dele do MSN... Realmente, o Mundial deixa meio planeta louco. Mudam-se hábitos e horários, alteram-se reuniões e locais de trabalho, pára o país quando jogamos, aumenta o consumo (especialmente de cerveja e afins, mas também a industria textil chinesa não se pode queixar muito, bem como o comércio tradicional das bancas de feira e de festas dos santos populares, este ano com mais produtos alusivos à selecção do que alguma vez havia visto) e diminui a criminalidade, os acidentes e a produtividade. Mas, caramba (isto soa-me a Sampaio... safa!) isto é uma vez de 4 em 4 anos, como os Jogos Olimpicos (mas aí o futebol não tem tanta piada e a melhor prova dura menos de 10 segundos!) ou o Europeu (com a vantagem que este dista dois anos do Mundial!).

Mas como dizia o Renato, o nóvel sr. doutor, é a loucura.

Primeiro a bandeira do Euro2004, salgalhada de corpos para formar o logotipo.

Depois os cordões humanos a acompanhar o autocarro da selecção, os barcos na ponte e os cavalos dos toureiros nas lezirias ou lá onde era...

Antes do mundial começar, era nova salgalhada de corpos, desta vez apenas femininos, para formar a maior bandeira humana que o livro dos recordes regista.

E agora, vestem assim a nossa camisola! Com adeptas destas, alguém pode dizer que não somos os favoritos a ganhar o mundial?

quarta-feira, junho 21, 2006

FUTEBOLÃNDIA

Vejam esta referencia que encontrei no Abrupto, ...muito bom,

VER AQUI.

terça-feira, junho 20, 2006

E pimba!

Nunca mais a música será a mesma depois disto!



Fica aqui a música que dá titulo ao álbum do Nel Monteiro, esse grande maluco! Ouçam só a letra... e divulguem!

NOTA - A pedido do "Tino de Rans", que com razão se queixou da não publicitação do seu blog de onde retirei esta preciosidade, aqui fica o link para o Portal Pimba, onde esta e outras mais podem ser encontradas... Com um pedido de desculpas e um abraço ao Tino!

ACABEIIIIIIIIIII.......hehehehe.....
Amigos, só para informar que desde 20/06/06 sou Sr. Doutor!!! ;)
Quem quer vir pos copos logo?!? Eu pago...
Se presisarem de advogado no Porto/Gaia ou arredores, já sabem!!!

HEHEHEHHEHEHEHHEH...... :D

terça-feira, junho 13, 2006

Vista de Satélite

A Terra vista de Satélite em tempo real.....

ver aqui: http://www.fourmilab.ch/cgi-bin/uncgi/Earth?imgsize=1024

segunda-feira, junho 12, 2006

O Tino e o André

Sábado, three am, o Tino e o André andavam a vaguear de cerveja na mão em Vila do Conde.
No tão inesperado encontro, falou-se especialmente de futebol e, muito em particular, do Angola-Portugal. O meu palpite era que Portugal iria ganhar por 4 a zero. O deles era que Portugal iria ganhar por 1 a 0. Eles acertaram. Acho que, tal como eu, a maioria dos portugueses estava confiante numa goleada... Depois veio à conversa a falta de profissionalismo, de ética desportiva e civismo demonstrado pela equipa angolana aquando do amigável em Portugal. O Tino e o André disseram que a culpa foi do árbitro, por não ter assinalado não sei o quê ao Pauleta.
A conversa acabou a falarmos da Cuca (cerveja angolana)e do calor das mulheres africanas quando comparadas com as portugueses. Vira-se o André para mim: A Cuca é boá, melhô qui à Supe Bock... E a mulhé africana nã tem nada a vê cô as portuguesa... A conversa acabou com desejos que ambas as equipas passem a fase de grupos e comigo a realçar a prevista goleada de ontem (o que não aconteceu).
Depois de nos afastarmos, ouvi vidros a partirem-se. O André e/ou o Tino tinham partido as garrafas de cerveja.
O Tino e o André eram dois angolanos que vestiam orgulhasamente a camisola da sua selecção. A selecção de Angola.

quarta-feira, junho 07, 2006

quem tem medo do lobo mau?

esforço-me por perceber o alarido em volta da prisão de mario machado, dirigente de extrema direita...
talvez se não tivessemos uma constituição antiquada e refem de mitos politicos de um passado politico muito perturbado, talvez pudessemos ter partidos de extrema direita com pleno direito de participação civica e democrática. e talvez assim acabassemos com os "guetos" de neonazismo que existem, ainda que ninguem o queira ver; talvez acabassemos com o tipo de acontecimentos que tiveram como capitulo final a prisao de mario machado...

talvez (e este talvez é um com certeza) os ideais de extrema direita criem medo em muitas pessoas: medo que o discurso populista e directo encaixe nas aspirações do cidadão portugues. porque isso acontece.

mas seremos todos o contrario daquilo que defendemos se continuarmos a permitir que seja ilegal a formação de partidos politicos de extrema direita. se somos uma democracia tao madura como queremos fazer crer que somos, devemos dar este passo em frente, ainda que venha com um atraso de anos. porque a demmocracia é dar oportunidade a todos de defenderem os seus ideais.

se o dr. louçã pode dizer tudo o que diz, porque não poderemos ter alguem a defender "Portugal aos portugueses"...?

Alienação Mundial?

Parece que nada mais existe, nestes dias. A Alemanha é o centro do mundo devido ao Mundial, é um facto que é um dos mais, senão o mais, mediático acontecimento. Mas daí a não vermos o que se passa mais à nossa volta, é alienarmo-nos da realidade.

O que Governo, como todos os governos, agradecem tal facto. Enquanto os jornais, telejornais e rádios ocupam espaço com o Mundial, não ocupam espaço com as políticas dos governos.

Numa situação normal, muito haveria a dizer sobre as políticas (des)educativas da alienada Ministra. Muito haveria a dizer sobre o alienado Secretário de Estado Ascenso Simões e o uso dos meios aéreos no combate a incendios e a tradicional falta de preparação para o combate ao tradicional flagelo incendiário que todos os verões se repete (e que apesar das promessas em contrário, conforme se pode aferir por esta breve amostra, este ano vai ser a mesma coisa outra vez) e a política de (des)ordenação dos solos. Muito haveria a dizer sobre o alienado Ministro Pinho que assina memorandos de entendimento que depois não quer cumprir por não serem como ele queria que fossem, incorrendo em incumprimentos e colocando em causa diversos investimentos privados de grande vulto que poderiam, de facto, alavancar a economia nacional e colocando-se "a jeito" de levar com pedidos de indemeniczação que todos nós contribuintes vamos pagar! Muito haveria a dizer sobre o alienado Primeiro-Ministro que deixa os seus escolhidos fazer e dizer tudo isto sem intervenção nenhuma, talvez ocupado a marcar reuniões em Paris para justificar a viagem de Falcon até à Alemanha para se alienar um pouco do nosso país enquanto assiste a um jogo da Selecção de Portugal no Mundial...

sexta-feira, junho 02, 2006

Temor, Timor

Para quem teve a felicidade ou sorte de conviver um dia inteiro com o prémio Nobel da Paz D. Ximenes Belo e pode, por isso, ouvi-lo falar sobre a sua longinqua pátria, sobre os seus amigos e sobre o seu povo, julgo que nem isto que se está a passar é uma total surpresa nem, inversamente, deixa de surpreender!

Tal contradição posso explicá-la com facilidade. É que se por um lado quem como eu o ouviu falar de forma apaixonada de Timor e do grande futuro que o seu país tem enquanto independente, também não deixou de o ouvir falar sobre os muitos obstáculos que ainda teriam que ultrpassar algumas gerações de timorenses até que o sol se erguesse para todos em Timor do Sol Nascente.

E se ele o disse aqui em Guimarães há pouco mais de um ano atrás (Novembro de 2004) o que me surpreende neste momento, mais do que alguns desacatos e pilhagens fruto de uma crise temporária, surpreende-me muito mais o desentendimento entre as mais altas entidades do país e a relativa passividade, pelo menos aparente, da Igreja neste processo. Igreja essa que foi essencial, pelo que percebi, muito mais que a Fretilin, para que hoje Timor seja um Estado independente.

Espero que ao menos desta vez um dos países que foram as nossas colónias tenha sucesso na sua tentativa de trilhar caminhos pelos seus próprios pés, porque quanto aos países africanos estamos conversados...

Espero mais ainda porque eu, como milhares (ou milhões?) de outros portugueses, tenho ainda bem fresco na memória a união em torno das bandeiras brancas nas janelas das casas, dos carros, nas roupas, um branco de paz e harmonia que ligou Portugal a Timor e que me satisfez na solidariedade que uniu então o povo português ao martirizado povo timorense.

Espero que Xanana saiba dar a volta à situação usando da sua enorme influência local. Espero que Ramos Horta use a sua grande influência externa. Espero que a Igreja saiba conduzir o seu povo, o seu rebanho, até à paz e prosperidade. Espero um dia poder ir a Timor e visitar pacifica e calmente aquele pequeno pedaço de terra perdido no meio do mar que ficava algures na nossa rota até ao oriente longinquo.

atentem bem no homem das barbas

o homem merece consideração. a serio que sim. admiro a qualidade do seu comentario desde miudo e quanto mais o ouço, mais o admiro.

passem pelo abrupto, o homem que berra e ninguem ouve, é estranho mas é verdade. o que ele diz por lá deveria ser motivo da mais urgente reflexao no portugal entregue aos mundiais e aos europeus de sub 21. sou um fanatico da bola, mas o jpp tem razao no que diz.

hoje relata as chamadas de atenção feitas por um reconhecido expert do meio financeiro e economico, jack welsh, sobre portugal. este chama a atenção para a nossa falta de atenção a forma como somos vistos la fora. no fundo, diz o individuo, que os outros olham para nos de uma forma completamente diferente daquela que nos imaginamos. e no fundo é bem homem para ter razao, nao fosse ele estrangeiro de fora...

passem pelo abrupto, antes que comece o mundial, porque se perdermos ele tambem sera um dos culpados...

quinta-feira, junho 01, 2006

thank you, mr. coelhone...

foi delicioso ver e ouvir a "quadratura do circulo" de ontem.

apesar de faltar o 3º elemento, lobo xavier, foi uma experiencia transcendente ver e ouvir jorge coelho a falar sobre a corrupção na politica. gostei particularmente da forma exaltada como ele falava dos "corruptos" que, segundo o proprio, "minam o normal desenvolvivemto da democracia e das suas instituições".

não fosse o jorge coelho a falar daquela forma sobre aquele tema, e eu continuaria a pensar que ninguem quer verdadeiramente saber da corrupção em portugal.

hoje estou muito mais descansado: o insuspeito jorge coelho preocupa-se.
mas ficará tudo na mesma, certo...?