quinta-feira, março 24, 2005

Em nome da nossa segurança...

Os agentes da Amadora foram chamados porque havia distúrbios no tal café. O colega do Paulo abordou o indivíduo e este deu-lhe imediatamente dois tiros na cabeça e fugiu, o Paulo reagiu e foi atrás dele, o tipo voltou para trás e alvejou-o várias vezes no peito...
O Paulo estava apenas há 6 meses na polícia e devia ter disparado apenas meia dúzia de vezes, era um caloiro e como hábito de praxe, é a patrulhar as zonas mais problemáticas, que se aprende a garantir da forma ingrata a nossa segurança. Não tinha muita experiência mas era um tipo corajoso, sempre o primeiro a ajudar um amigo, sem medo! Estava também a juntar dinheiro para comprar um colete anti balas. Os nossos agentes são responsáveis por comprar a própria farda, por comprar o dito colete à prova de bala, por desembolsar dinheiro até para comprar uma camisa rasgada em serviço!!!
Um agente nem sequer pode sacar da arma a menos que seja ameaçado com outra e, quando é ameaçado com armas de fogo acontece que o criminoso não espera que este saque da sua arma antes de começar a disparar à queima-roupa. Para não falar das armas que possuem e da frota ultrapassada!
O Estado deve intervir urgentemente... a insegurança que cada vez se agrava mais no nosso país é resultado da impotência e das condições que a polícia tem, à luz da lei, para manter a ordem.
Pelos Homens que arriscam a vida em nome da nossa segurança... já basta!


Sem comentários: