sexta-feira, março 25, 2005

Aos Engenheiros Estagiários

Caros colegas,

Foi finalmente publicada, a Portaria nº 282/2005 de 21 de Março, que, corrigindo a Portaria 268/97, permite o acesso dos Engenheiros estagiários ao estágio profissional apoiado pelo IEFP.

O Ministério do Trabalho reconheceu a justiça da posição da Ordem dos Engenheiros sobre a possibilidade dos membros estagiários poderem vir a beneficiar dos estágios financiados pelo IEFP.
Na passada 6ª Feira a Ordem dos Engenheiros recebeu um ofício com o seguinte teor:
"Encarrega-me Sua Excelência o Secretário de Estado Adjunto e do Trabalho de, em resposta ao vosso ofício nº 410/SJI/AP, de 31 de Dezembro de 2004, informar V.Exa. que se aguarda a publicação em Diário da República da alteração à Portaria nº 268/97, de 18 de Abril, onde é revisto o nº 3 do Artigo 1º no sentido de suprimir a referência aos "...estágios que tenham como objecto a aquisição de uma habilitação profissional requerida para o exercício de determinada profissão,..."

Com esta medida a Ordem resolveu um problema que impedia os membros estagiários de usufruirem das condições oferecidas aos não membros, mesmo de outros cursos. Poderemos dizer que é a primeira vitória política, e que nos dará estímulo para as batalhas seguintes.

Posto isto, fico com esperanças de que o meu processo seja aceite apesar de todas as trocas e baldrocas que tive que fazer para conseguir uma resposta positiva... com esta vencida espero que agora não me venham com nenhuma banhada!! Há que esperar para ver... a esperança é a última a morrer!

Sem comentários: